side-area-logo

Relicitação de Viracopos vai auxiliar no desenvolvimento da aviação brasileira

Relicitação de Viracopos vai auxiliar no desenvolvimento da aviação brasileira

Alterações foram discutidas em audiência pública virtual promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil

O processo de relicitação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), vai ajudar no desenvolvimento da aviação brasileira. Esta é a avaliação do diretor do Departamento de Políticas Regulatórias da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ricardo Sampaio da Silva Fonseca, que participou nesta segunda-feira (13) de uma audiência pública promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o tema.

Reformas no terminal de passageiros, ampliação do sistema de taxiway e dos pátios para aviação comercial, além da implantação do Sistema de Terminal de Passageiros, são algumas das principais melhorias Aeroporto de Viracopos previstas com a nova concessão, que trará investimentos privados na ordem de R$ 4,2 bilhões no terminal paulista.

“A gente visa o desenvolvimento da aviação. Isso tem diversas consequências, se a gente faz, por exemplo, concessão de bloco, não por outro motivo, mas justamente para poder favorecer a aviação e não ter os maiores ágios possíveis. A gente quer que esses valores sejam revertidos para melhoria da infraestrutura, e em última análise para provimento do serviço público”, afirmou o diretor.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Paulo Menzel

×