side-area-logo

No Paraná, secretário participa de ações educativas da Semana Nacional de Trânsito

No Paraná, secretário participa de ações educativas da Semana Nacional de Trânsito

Frederico Carneiro destacou a importância de integrar órgãos federais, estaduais e municipais na educação e na fiscalização

O secretário nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura, Frederico Carneiro, participou nesta terça-feira (21) de ações educativas, operações de fiscalização e uma simulação na área de escape na BR-376/PR. As atividades fazem parte da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

No Paraná, o secretário participou da programação dos órgãos de trânsito do Paraná voltadas para a orientação dos motociclistas e motoristas. Os veículos que trafegavam pela Linha Verde, no estado, foram fiscalizados. Além disso, Frederico também visitou o local onde o Detran/PR e a concessionária Rumo realizam um projeto-piloto que busca reduzir os acidentes nas linhas férreas que passam pela área urbana de Curitiba.

“O que eu estou vendo no Paraná é o que eu vou priorizar em todo o país, a integração entre os órgãos de trânsito. A chave para trazer um trânsito seguro é todos estarem trabalhando para a mesma causa, vamos trabalhar juntos e preservar as vidas no trânsito. Nenhuma morte é aceitável”, afirmou Frederico Carneiro.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Paulo Menzel

×