ANEEL vai coordenar Câmara Técnica de Energia da ABAR

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) irá coordenar a Câmara Técnica de Energia (CTEnergia) da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). A oficialização da criação da Câmara foi realizada nesta sexta-feira 24/9, em reunião virtual conduzida pela ABAR.

A CTEnergia será coordenada pelo  superintendente de Regulação dos Serviços de Distribuição da ANEEL, Carlos Alberto Mattar e terá como secretário executivo o superintendente-adjunto, Hugo Lamin.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância da criação da CTEnergia. “A Câmara vai ser um ambiente de excelência, de discussão qualificada, este é um dos fóruns mais capacitados do País para debatermos o tema energia elétrica, muito presente atualmente na sociedade”.

As Câmaras Técnicas da Abar são grupos de discussão técnica sobre assuntos relacionados à regulação. A proposta é proporcionar a troca de experiências entre as agências reguladoras por meio da discussão dos temas em alta no mundo, da apresentação de projetos e casos de sucesso e estabelecer referências básicas comuns para a regulação no país.

A reunião foi conduzida pelo presidente da ABAR, Fernando Franco e contou com a participação virtual de mais de 50 representantes do setor regulatório.

Link curto para esta página: bit.ly/3EOrxgv