side-area-logo

Versão cargueira do Boeing 777X deverá ser anunciada no mês que vem

Versão cargueira do Boeing 777X deverá ser anunciada no mês que vem

A versão cargueira do maior avião bimotor do mundo ganha força e deverá ser anunciada no único grande show aéreo global do ano de 2021.

Os rumores sobre uma versão de cargas do Boeing 777X surgiram já faz um tempo, mas nos últimos meses ganharam força com anúncios recentes sobre o aparecimento de outros clientes além da Qatar Airways. Dentre esses potenciais usuários, segundo a Bloomberg, estão a Lufthansa Cargo, DHL, FedEx e Singapore Airlines, sendo que apenas esta última não opera atualmente a versão 777F, que é derivada do 777-200LR de primeira geração.

Ainda segundo o noticiário americano, o jato será revelado no Dubai Air Show, que acontece em novembro e será o único grande show aéreo do ano a ser efetivamente realizado – todos os demais grandes eventos aéreos foram cancelados ou postergados pela pandemia.

O cenário seria favorável para o lançamento do modelo, seguido de potenciais anúncios de compra por parte da Qatar e da Emirates, que é a anfitriã do show e opera com jatos 777F na divisão Sky Cargo.

O Dubai Air Show começa no dia 14 de novembro e, com certeza, trará novidades do mercado aeronáutico para o mundo pós-pandemia.

Fonte: Aeroin

Paulo Menzel

×