side-area-logo

Gás natural e energias renováveis são parceiros

Gás natural e energias renováveis são parceiros

Na jornada para reduzir as emissões globais de carbono, diz Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi.

DOHA, Qatar — Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da Qatar Petroleum, enfatizou a importância da colaboração entre todos os envolvidos para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Falando na Primeira Reunião Ministerial da Parceria para o Crescimento Verde Asiático, realizada virtualmente em Tóquio com a participação dos ministros de energia asiáticos, Sua Excelência o Sr. Al-Kaabi destacou que a transição energética requer um esforço coletivo de produtores, governos e consumidores finais, acrescentando: —A transição energética não é tanto uma transição no fornecimento de energia, mas sim uma transição no comportamento do consumidor—.

Sua Excelência destacou o papel do gás natural na transição energética, dizendo: —Acreditamos que o gás natural e as energias renováveis ??são parceiros na jornada para reduzir as emissões globais de carbono. O gás continuará sendo uma fonte de energia muito necessária para gerenciar problemas de intermitência e para compensar as flutuações na demanda, tanto em uma base sazonal quanto diária. ”

Abordando as diferenças inerentes entre os países em seus respectivos caminhos de transição, Sua Excelência o ministro Al-Kaabi mencionou que — a transição energética deve levar em consideração as necessidades do mundo em desenvolvimento, incluindo até um bilhão de pessoas privadas de eletricidade e combustíveis básicos hoje . Os países desenvolvidos têm a responsabilidade de oferecer apoio aos países menos desenvolvidos com a construção de capacidade relacionada ao clima, transferência de tecnologia e financiamento—.

Sua Excelência concluiu seus comentários enfatizando que uma abordagem “tamanho único” não pode ser a resposta para atingir as aspirações de redução de emissões globais e que soluções diferenciadas que reflitam as circunstâncias e requisitos específicos de cada país e setor precisarão ser implantadas.

A Reunião Ministerial da Parceria para o Crescimento Verde da Ásia é realizada como parte dos esforços do Japão para realizar o crescimento verde e, simultaneamente, alcançar o crescimento econômico e a neutralidade de carbono em economias emergentes, como as da Ásia.

Paulo Menzel

×