side-area-logo

Mais consumidores estão percebendo os benefícios econômicos

Mais consumidores estão percebendo os benefícios econômicos

E as qualidades ambientais do GNL, diz HE ministro Al-Kaabi.

DOHA, Qatar — Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da Qatar Petroleum, reafirmou a necessidade de uma abordagem colaborativa para a transição para uma energia mais limpa, começando com consumidores, orientados por governos e apoiados por produtores.

Os comentários de Sua Excelência foram feitos durante a sessão de abertura da 10ª Conferência de Produtores-Consumidores de GNL, que foi sediada e realizada virtualmente no Japão.

Em seu discurso de abertura, Sua Excelência o ministro destacou o papel fundamental que os consumidores finais devem desempenhar na transição energética para atingir as metas globais de redução de emissões de CO2.

Sua Excelência o Ministro Al-Kaabi observou que, —Precisamos reconhecer que uma transição energética bem-sucedida não pode ser conduzida apenas pelos produtores. É uma responsabilidade compartilhada que requer a colaboração ativa de produtores de energia, legisladores e governos e consumidores finais—.

Expressando otimismo sobre o papel do GNL na transição energética devido às suas muitas vantagens, incluindo sua capacidade única de complementar as energias renováveis, Sua Excelência o ministro Al-Kaabi disse: —Acredito que o melhor para a indústria de GNL ainda está por vir, e que mais os consumidores estão percebendo os benefícios econômicos e as qualidades ambientais do GNL e estão adotando-o como um componente essencial, mais limpo, econômico e confiável em sua matriz energética—.

Sua Excelência o ministro Al-Kaabi concluiu suas observações agradecendo ao Japão por hospedar este importante diálogo entre produtores e consumidores de GNL, e enfatizando que “Se quisermos alcançar nossos objetivos ambientais, bem como manter nosso crescimento econômico com o uso de produtos mais limpos e confiáveis fonte de energia de carga básica, o gás natural é e continuará a ser o parceiro de escolha para as energias renováveis ??na jornada de transição e além. ”

A Conferência Produtor-Consumidor de GNL é um diálogo global anual, lançado em 2012 e organizado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão e pelo Centro de Pesquisa Energética da Ásia-Pacífico. Ele fornece aos ministros, chefes de organizações internacionais, executivos corporativos e outras partes interessadas um local para compartilhar as últimas tendências no mercado global de GNL e discutir oportunidades e desafios com vista ao seu desenvolvimento.

Paulo Menzel

×