side-area-logo

WEG equipa uma das maiores frotas de veículos comerciais elétricos no país

WEG equipa uma das maiores frotas de veículos comerciais elétricos no país

Projeto em parceria com a TB Green permite expansão da infraestrutura necessária para o uso de veículos comerciais elétricos no Brasil.

A execução de diversas obras de infraestrutura espalhadas pelo país começa a alicerçar a expansão da frota de veículos elétricos no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo. O maior aumento é no last mile (a última etapa logística que chega ao cliente final) nos setores de bebidas, e-commerce, alimentos e farmacêutico.

No mês de fevereiro, entrou em operação a primeira fase do projeto de eletrificação da frota da Ambev, a maior do Brasil. São 250 caminhões elétricos rodando em 18 cidades brasileiras, de Joinville, em Santa Catarina, a Natal, no Rio Grande do Norte. A meta da maior cervejaria brasileira é ter, até 2025, 50% de sua frota composta por caminhões elétricos.

A compra dos veículos e o projeto e instalação de infraestrutura de recarga da WEG foram executadas pela TB Green, que atua como integradora de soluções de energia limpa. —Investigamos as dores e os desafios do negócio do cliente, de forma a desenvolver uma solução específica. Em parceria com a Mega W, recursos próprios e um conjunto de fornecedores, como WEG, Volkswagen e JAC Motors, dentre outros, realizamos todas as etapas envolvidas e as customizações necessárias nos veículos —afirma Carlos Augusto Serra Roma, diretor da TB Green.

Os caminhões elétricos da frota da Ambev serão recarregados com as estações de recarga rápida da WEG, homologadas pela VW Caminhões e Ônibus, linha WEMOB Station 60, desenvolvida e fabricada no Brasil. Além de compactas, eficientes e seguras, elas contam com a maior rede de suporte e assistência técnica, sendo a melhor solução para empresas que desejam eletrificar suas frotas.

—A WEG está completamente alinhada em participar ativamente do processo de evolução da mobilidade elétrica no Brasil. Neste projeto especificamente estamos duplamente engajados, primeiro através da parceria com a Volkswagen que resultou no desenvolvimento do e-Delivery equipado com Powertrain WEG, e agora sendo selecionados pela TB Green para fornecer também as estações de recarga rápida WEMOB Station — explica Manfred Peter Johann, diretor superintendente da WEG Automação.

TB Green — A TB Green detém uma das maiores frotas de veículos elétricos do Brasil e é líder em número de projetos e de obras executadas de infraestrutura civil e elétrica para a instalação de recarregadores de veículos. A empresa atua como integradora de soluções de energia limpa no conceito “do sol para as rodas”, atuando nos segmentos de mobilidade, micromobilidade, movimentação de material, geração de energia fotovoltaica e projetos de infraestrutura de recarga para veículos elétricos.

https://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=419889

Paulo Menzel

×