side-area-logo

Tecon Santa Clara recebe prêmio Portos + Brasil

Tecon Santa Clara recebe prêmio Portos + Brasil

Pelo segundo ano consecutivo Terminal recebeu reconhecimento na categoria crescimento na movimentação contêineres

A Wilson Sons comemora o Prêmio Portos + Brasil recebido no mês de junho pelo Terminal Santa Clara, na categoria ‘Movimentação de Contêineres em Terminais Privados’. A iniciativa do Ministério da Infraestrutura contempla as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do País.

“O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, enfatiza os bons resultados apresentados pelo Tecon Santa Clara. Ele credita o crescimento do volume de negócios à transparente eficiência no dia a dia do modal. “Não há dúvidas de que a navegação interior é da maior importância para a economia do Estado do Rio Grande do Sul”, considera.

Inúmeros benefícios, tais como a otimização de custos logísticos e o menor risco de acidentes e avarias para as cargas, são apontados pelas empresas. É o caso da Tramontina, cliente do Tecon Santa Clara, que, desde o primeiro mês de operação em outubro de 2016, considera o Tecon Santa Clara um parceiro estratégico para seus negócios tanto nas exportações quanto nas importações.

Resinas, madeira, produtos químicos, frango congelado, borrachas e utensílios domésticos representam 80% das mercadorias que passam pelo Tecon Santa Clara. Os produtos – de importação, exportação e cabotagem – têm como origem ou destino as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Lajeado, Taquari e Serafina Corrêa. Entre os serviços disponibilizados pelo terminal, está a possibilidade de estufar e desovar produtos nos contêineres.

O Tecon Santa Clara iniciou suas operações com uma barcaça, em outubro de 2016, quando a parceria entre Wilson Sons e Braskem reativou o Píer IV do terminal e retomou o transporte de carga pelo Rio Jacuí entre Triunfo e o Porto do Rio Grande. Dois anos depois, a Wilson Sons ampliou sua capacidade com a disponibilização de mais uma barcaça, passando a oferecer quatro viagens semanais.

Sobre a Wilson Sons A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado. 

Fonte: daniel@marthabecker.com.br

Paulo Menzel

×