Faixa Azul é ampliada para motocicletas em cinco avenidas de São Paulo (SP)

Medida autorizada em caráter experimental foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8)

O uso da sinalização denominada Faixa Azul foi ampliado, por mais um ano, para motocicletas em cinco grandes avenidas da cidade de São Paulo (SP). A medida a ser executada durante a fase de testes do projeto foi autorizada pela Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura (Senatran/MInfra), por meio da Portaria nº 1.015, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).

Em junho, o pedido de ampliação da faixa azul em São Paulo foi discutido em reuniões da Câmara Temática de Engenharia e Sinalização (CTET) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com a deliberação da Senatran, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP) poderá fazer uso da sinalização, em caráter experimental, pelo período de um ano, nos seguintes trechos:

– Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes e Avenida Prestes Maia, no trecho compreendido entre a Ponte das Bandeiras e a Praça da Bandeira, com extensão aproximada de 4 quilômetros;

– Avenida Rubem Berta, no trecho compreendido entre o complexo viário João Jorge Saad e a Avenida dos Bandeirantes, com extensão aproximada de 2 quilômetros;

-Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Via Marginal do Rio Pinheiros e o Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, com extensão aproximada de 8,5 quilômetros.

Ainda conforme a portaria, a CET-SP deve apresentar trimestralmente à Senatran um relatório com as análises e avaliações técnicas do projeto.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura