side-area-logo

Inicia o pagamento das parcelas do Benefício Caminhoneiro-TAC

Inicia o pagamento das parcelas do Benefício Caminhoneiro-TAC

Auxílio será pago aos transportadores autônomos que estão com o Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas

Foi liberado nesta terça-feira (9) o pagamento das primeira e a segunda parcelas, referente aos meses de julho e agosto, do Benefício Caminhoneiro-TAC. O benefício tem validade até dezembro de 2022 e será pago em seis parcelas, no valor de R$ 1 mil.

Conforme atualização do Dataprev, estão cadastrados hoje no Brasil 872 mil caminhoneiros, mas somente 613 mil estão ativos. Deste número, 190 mil já têm as parcelas liberadas e já podem receber os recursos. Essenciais para economia, os transportadores movimentam 60% de toda a carga brasileira, percorrendo 1,7 milhão de quilômetros de estradas.

Terá direito a receber o Benefício Caminhoneiro o transportador de carga autônomo com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de “Ativo”, entre outras exigências, como registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A previsão é de que o terceiro lote esteja disponível para pagamento no dia 24 de setembro e as demais parcelas nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro. O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) é o órgão gestor do benefício.

*Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Paulo Menzel

×