side-area-logo

Latam Cargo incorpora um quarto avião cargueir

Latam Cargo incorpora um quarto avião cargueir

E reforça sua oferta de conexão entre as Américas e a Europa. Companhia aérea já totaliza frota de 15 aeronaves B767 especializadas.

A Latam Cargo anunciou a incorporação da quarta aeronave de passageiros convertida em cargueiro no âmbito de seu plano de crescimento anunciado em 2021. Com isso, a companhia aérea consolida uma frota de 15 aeronaves de carga.

Com a integração do N564LA, operado pela Latam Cargo Colombia, a Latam busca fortalecer sua oferta da Europa para a América. —Este cargueiro nos permitirá fortalecer nossa oferta transatlântica e fornecer mais capacidade da Europa para os Estados Unidos, permitindo transportar cargas para vários destinos na América do Sul através de pontos como nosso hub em Miami. Continuaremos expandindo nossa oferta de e para os mercados relevantes de nossos clientes, à medida que as demais aeronaves de carga forem incorporadas — disse Andrés Bianchi, CEO da Latam Cargo.

Implementação gradual — Cabe destacar que a Latam Cargo planeja encerrar o ano com uma frota especializada de 16 aeronaves após a chegada de uma quinta aeronave em setembro. Isso faz parte da implementação gradual durante o segundo semestre de um plano que inclui aumento de frequências, diversificação da rede transatlântica com rotas de aviões de carga da Europa para cidades estratégicas nos Estados Unidos e geração de maior conectividade para a América Central e do Sul via Nova York. e Miami.

Concretamente, prevê-se duplicar a capacidade entre a Europa e a América, passando de sete para 13 frequências semanais, o que se traduz num aumento de oferta de 85% – valor que sobe para 160% face ao período anterior.

Especificamente, os itinerários considerados nesta expansão são: Amsterdam (AMS) — New York (JFK) / Miami (MIA) — Bogotá (BOG); Amsterdã (AMS) — Nova York (JFK)/ Miami (MIA) — Viracopos (VCP) — Bogotá (BOG); e Amsterdã (AMS) — Madri (MAD) — Nova York (JFK) / Miami (MIA) — Bogotá (BOG). Cada um com duas frequências semanais.

De Nova York, os clientes poderão acessar a conectividade oferecida pela rede de aeronaves de passageiros do grupo Latam e, de Miami, terão uma oferta combinada de cargueiros e passageiros. Com mais de 30 opções, o grupo de operadoras Latam se tornará a operadora com maior número de propostas ao agregar a “origem-destino” da Europa à América Central e do Sul, privilegiando o transporte de produtos farmacêuticos, autopeças e carga geral, entre outros.

Conexão Europa-Brasil via Miami — Por outro lado, a Latam reafirmou seu compromisso de conectar a Europa com o Brasil via Miami, aumentando sua oferta para São Paulo, totalizando nove frequências semanais operadas pela Latam Cargo Colombia.

— O crescimento da malha de transporte de cargas, complementado pelas melhorias nos sistemas por meio do Croamis, e os novos canais de distribuição onde essa capacidade é oferecida, refletem o compromisso da Latam e de suas subsidiárias de cargas em entregar mais e melhores alternativas aos clientes e ser a solução de excelência que os clientes precisam para conectar o mundo com a América do Sul— disse Bianchi.

Da Latam Cargo, eles também destacaram que a nova oferta é possível graças à flexibilidade que o crescimento da frota de carga que as subsidiárias de carga Latam tiveram, somada à versatilidade do B767F que permite operar vários tipos de rota, além de otimizar a conectividade no centro de Miami. | MM

http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=422516

Paulo Menzel

×