side-area-logo

150 bilhões por ano: Alemanha aposta no Brasil para ganhar com ‘combustível do futuro’

150 bilhões por ano: Alemanha aposta no Brasil para ganhar com ‘combustível do futuro’

João Pedro Soares

Na vanguarda da economia do hidrogênio verde, Alemanha vê no Brasil um supridor estratégico do combustível, grande aposta para substituir petróleo, gás e carvão e cumprir metas climáticas.

Enquanto o Brasil busca resgatar seu protagonismo ambiental, a Alemanha corre contra o tempo para superar a atual crise energética e cumprir suas ambições climáticas.

Diante disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chanceler federal alemão, Olaf Scholz, líderes das maiores economias do Mercosul e da União Europeia (UE), reuniram-se nesta semana para discutir a agenda de transformação de suas economias, com foco na proteção da Amazônia, energias renováveis e no acordo comercial UE-Mercosul.

Durante o encontro, Scholz destacou o potencial brasileiro para o hidrogênio verde (H2V), combustível produzido a partir de energias renováveis e que desponta como a principal aposta das economias desenvolvidas para descarbonizar setores intensivos em CO2, como agricultura, transportes, indústrias e geração de energia.

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/deutsche-welle/2023/02/03/150-bilhoes-por-ano-por-que-alemanha-aposta-no-brasil-para-ganhar-milhoes-com-combustivel-do-futuro.htm

Paulo Menzel

×