Fraport poderá reajustar tarifas em até 15% no Aeroporto de Porto Alegre

Tráfego no aeroporto chegou a ter queda de 96% em abril, e melhorou no segundo semestre

LUIZA PRADO/JC

A Fraport, concessionária do Aeroporto de Porto Alegre, poderá reajustar em até 15% as tarifas de embarque e outras ligadas à operação. A medida foi aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dentro da revisão extraordinária do contrato de concessão.Mais três aeroportos terão alterações em função dos impactos da crise sanitária, que chegou a fechar terminar e derrubou voos e receitas, como em Porto Alegre. As decisões foram publicadas na edição dessa segunda-feira (16), do Diário Oficial da União.Em Porto Alegre, a medida vai recompor o equilíbrio econômico-financeiro do aeroporto. O pedido foi feito pela concessionária Fraport Brasil em maio, logo após os primeiros impactos. Em abril, o volume de voos chegou a cair 96%. “É um desastre”, definiu a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, ao falar com o Jornal do Comércio sobre os primeiros meses da pandemia. O valor referente ao desequilíbrio verificado em 2020 corresponde a R$ 119,442 milhões.