ANEEL representa a regulação em evento internacional preparatório para a COP 26

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), representada pelo diretor-geral da Agência e presidente da Associação Ibero-americana de Entidades Reguladoras de Energia (ARIAE), André Pepitone, participou nesta quinta-feira (13/5) da Semana Regional do Clima para América Latina e Caribe.

O evento foi promovido pelas Nações Unidas e pela Organização Latino-Americana de Energia (Olade), como sessão preparatória regional para a Conferência global sobre Mudança Climática, prevista para novembro deste ano.

Pepitone participou de sessão de debates sobre as políticas de mudança de comportamento e desenvolvimento tecnológico no setor energético. O diretor-geral abordou os desafios da regulação no setor. “Nos desafios atuais que temos, a regulação deve estar preparada para recepcionar novas tecnologias. Precisamos promover uma regulação que leve eficiência, qualidade e redução de custos para nossos consumidores”, destacou o presidente da ARIAE.

Participaram do encontro o coordenador Regional de Mudanças Climáticas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gustavo Máñez, o secretário executivo da Olade, Alfonso Blanco e o Oficial de Programa para a América Latina e o Caribe da Agência Internacional de Energia (IEA), Joerg Husar. O painel também contou com a presença de autoridades do setor elétrico do Panamá, República Dominicana, Chile, Punta Cana e Uruguai.

Link curto para esta página: bit.ly/3y37kAh