Bento Gonçalves volta a ter um deputado federal após 30 anos

Paulo Caleffi (PSD) assume o cargo nesta terça-feira, 4. Capital do Vinho não tinha um representante na Câmara desde 1991, com Darcy Pozza e Paulo Mincarone.

Bento Gonçalves volta a ter um deputado federal após 30 anos

Bento Gonçalves volta a ter um representante na Câmara dos Deputados, como deputado federal, depois de 30 anos. No início da tarde desta terça-feira, 4 de maio, o bento-gonçalvense Paulo Caleffi toma posse como deputado. A cidade não tinha um deputado federal desde 1991, quando elegeu Darcy Pozza (antigo PDS) e Paulo Mincarone (MDB) como deputados nas eleições de 1986.

Paulo Caleffi tem 72 anos e fez 31.487 votos nas eleições gerais de 2018, ficando como suplente de deputado federal do PSD. Ele assume o cargo no lugar do deputado Danrlei de Deus, que será o novo secretário de Esporte e Lazer governo Eduardo Leite. O novo deputado de Bento Gonçalves embarcou para Brasília no início da manhã desta terça-feira, 4, e será empossado no cargo a partir das 13h.

O cargo de deputado federal dará um novo rumo à trajetória política de Paulo Caleffi. Derrotado nas urnas na eleição para prefeito de Bento Gonçalves, Caleffi chegou a dizer que estaria se aposentando da política. Porém, o PSD e o deputado Danrlei de Deus não desistiram dele. Agora, como deputado, Caleffi terá mais de um ano de atuação no legislativo federal e já é cotado para ser candidato a deputado federal por Bento Gonçalves nas eleições de 2022.