Concretiza Brasil: Governo Federal está colocando o Brasil nos Trilhos

No setor ferroviário, o Brasil trilha no rumo da revolução. O primeiro semestre de 2021 foi marcado pelos avanços do MInfra na expansão da malha nacional, com a implantação da cruz ferroviária, e a realização do leilão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol).

A Ferrovia Norte-Sul, que corta praticamente o Brasil ao meio, teve inaugurada, em março, mais 172 km de trilhos, entre São Simão/GO e Estrela D’Oeste/SP, com investimentos de mais de R$ 700 milhões por parte da Rumo.

Já a Fiol teve o primeiro trecho leiloado, entre Ilhéus e Caetité/BA. Segmento importante para escoar a produção de minério de ferro da região terá mais R$ 3 bilhões investidos ao longo dos próximos anos, para uma operação que será integrada ao porto a ser instalado no sul da Bahia.

#ConcretizaBrasil

Fonte: Ministério da Infraestrutura – Via Facebook