side-area-logo

Embraer assina contratos de serviços e suporte com operadoras nas Américas

Embraer assina contratos de serviços e suporte com operadoras nas Américas

Orlando, Estados Unidos — No dia 28 de abril (quarta-feira),no MRO Americas, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo, a Embraer anunciou uma assinatura de acordos de longo prazo do Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês) com duas companhias aéreas: a Azul Linhas Aéreas Brasileiras SA e a Republic Airways Inc., dos Estados Unidos, proporcionando a esses clientes uma operação de planejamento e preparação de peças com suporte de última geração da Embraer.

— Estamos felizes em renovar os contratos com nossos clientes de longa data, sendo um importante endosso para o programa ECIP e para a Embraer Serviços & Suporte em geral — disse Danielle Vardaro, chefe de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte. — Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor suporte, entregando produtos e soluções que resolverão os problemas dos clientes. Nesse sentido, o programa ECIP otimiza o incentivo da companhia aérea e, ao mesmo tempo, aumenta a disponibilidade de peças sobressalentes para a frota de aeronaves.

— De acordo com os contratos, a Embraer gerenciou o planejamento e a realização de uma parte necessária das necessidades de estoque de acordo com os clientes, cobrindo as frotas de E-Jets e E-Jets E2 operadas por cada companhia aérea, respectivamente. Os principais benefícios do ECIP incluem disponibilidade garantida de peças, estoque otimizado com custo reduzido de manutenção de estoque, preços fixos de peças de acordo, prazos menores e serviço de entrega porta a porta. Introduzido em 2002, o programa ECIP aproveita o grande estoque de peças descartáveis, o poder de compra global e um sofisticado sistema para planejar e estocar com precisão peças contratadas com o melhor preço possível.

A rede da Embraer Serviços & Suporte oferece cobertura global e conta com 77 centros de serviços próprios e autorizados, além do Contact Center 24/7 na sede da Embraer, no Brasil. A organização emprega 2.300 funcionários, que dão suporte a mais de 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comercias, agrícolas e executivas, bem como serviços agnósticos fornecidos pela OGMA, em Portugal. Os estoques de peças de reposição, adotados em mais de US $ 1 bilhão, estão estrategicamente posicionados em 24 centros de distribuição nos cinco continentes.

Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de substituição, modificações de interior e logística global. A Embraer Serviços & Suporte oferece um portfólio de soluções inovadoras e competitivas, prolongando a vida útil das aeronaves e maximizando o potencial da frota da Embraer. | https://services.embraer.com.

Perfil — A Embraer Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolver, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de oito mil aeronaves. Em média, a cada dez segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Paulo Menzel

×