side-area-logo

Ken Ramirez é nomeado para comandar os negócios da Hyundai Motor

Ken Ramirez é nomeado para comandar os negócios da Hyundai Motor

Nas Américas Central e do Sul.

A Hyundai Motor Company nomeou Ken Ramirez como novo presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, fortalecendo ainda mais sua equipe de liderança regional. Ramirez se junta à Hyundai com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo, reportando-se ao COO global da Hyundai Motor e chefe da região das Américas, José Muñoz. Sua nomeação entra em vigor imediatamente e ele, inicialmente, ficará baseado fora dos Estados Unidos.

— A vasta experiência internacional de Ken na Europa, nos Estados Unidos, no Japão, no México e na América Latina o torna o líder perfeito para expandir nossos negócios nos importantes mercados das Américas Central e do Sul — afirma José Muñoz. — Ele tem um histórico impressionante de obter o melhor de suas equipes e proporcionar um crescimento lucrativo e sustentável. Neste momento em que a Hyundai embarca na transição para ser um provedor de soluções de mobilidade global, Ken será parte integrante de nossa equipe de liderança regional—.

Ramirez chega à Hyundai vindo do Grupo PSA, onde atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Europa, supervisionando a marca principal do grupo, a Peugeot. Antes do Grupo PSA, Ramirez teve uma longa carreira na Aliança Renault-Nissan, atuando mais recentemente como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Nissan Europa. Ele ingressou na Aliança em 2002 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo diretor-executivo da Nissan para América Latina e Caribe. Na Renault, ele foi diretor-executivo da marca no Reino Unido antes de ser nomeado vice-presidente sênior da Europa e membro do Comitê de Gestão da Renault.

— A Hyundai tem uma base sólida nas Américas Central e do Sul, e estou ansioso para ajudar os negócios a crescerem ainda mais — diz Ramirez. — Admiro a trajetória, o portfólio de produtos, os investimentos significativos em tecnologia e a visão da Hyundai. Estou honrado em liderar a marca e animado com seu enorme potencial na região—.

Ramirez é bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) e foi conselheiro consultivo da Câmara de Comércio Francesa no Reino Unido.

Perfil — A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. | www.hyundai.com.br. E, redes sociais.

Hyundai Motor Company — Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. | http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

Paulo Menzel

×