Parceria entre CCR ViaSul e HELP leva apoio a caminhoneiros durante a pandemia

A parceria entre a CCR ViaSul e o projeto HELP já beneficiou mais de 230 caminhoneiros no Rio Grande do Sul, por meio da realização do ‘Cantinho do Desabafo’, espaço destinado ao projeto durante as ações do Programa Estrada para a Saúde da Concessionária.

O HELP esteve presente em sete edições do Programa, desde setembro do ano passado até junho deste ano. No ‘Cantinho de Desabafo’, os voluntários do projeto oferecem suporte e conforto emocional aos participantes que estejam precisando de uma palavra fraterna, especialmente neste momento de pandemia.

Para o coordenador do projeto no Rio Grande do Sul, Guilherme Cesarino, as ações têm ajudado a alcançar cada vez mais pessoas. “É um público diferenciado, uma vez que também atendemos em escolas, parques e praças. Ao mesmo tempo em que falamos com caminhoneiros que viajam com suas famílias, têm outros que chegam a ficar meses longe dos parentes e acabam sentindo-se sozinhos”, conta.

Ainda segundo o coordenador, a receptividade dos caminhoneiros durante a realização do Estrada para a Saúde tem sido muito boa. “Uma coisa interessante que notamos é que a maioria dos participantes do ‘Cantinho do Desabafo’ acaba indicando os próprios filhos, falando que eles têm depressão. Após o nosso contato, eles ligam agradecendo, e isso é extremamente gratificante”, afirma.

A próxima participação do projeto HELP está previsto para a edição de julho do Estrada para a Saúde, na última semana do mês.

51 9 8053.8132
Sobre a CCR ViaSul:
A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.