Desde a última segunda (2), todos os pontos possuem, pelo menos, uma faixa bloqueada ininterruptamente
Com o avanço das intervenções que acontecem em oito locais da Freeway, a CCR ViaSul informa que, desde a última segunda (2), todos esses pontos possuem ao menos uma faixa bloqueada durante 24 horas. O último local que restava era a estrutura do km 88 na pista sentido Leste (litoral), sobre o canal DNOS I, em Porto Alegre.

Dessa forma, a Concessionária reforça sobre a importância de os motoristas programarem seu trajeto de forma a evitar atrasos e imprevistos, da mesma maneira que tenham atenção redobrada ao passarem pelo locais uma vez que há lentidão no trecho, principalmente entre os kms 74 e 88 da Freeway, onde são realizadas as obras de alargamento das estruturas.
Após a conclusão da obra na pista Oeste (sentido capital) da ponte sobre o canal DNOS II, no km 81 em Gravataí, agora restam duas pontes e quatro viadutos que passarão a contar com acostamento externo e passeio.
Atualmente são cerca de 70 mil veículos por dia trafegando no segmento que tem como limite máximo de velocidade 110km/h. Em razão das obras, esse limite cai pela metade, 60 km/h, podendo diminuir ainda mais nas proximidades das ações e em horários de pico, não ultrapassando os 20km/h.
As ações são executadas por nove frentes de obras compostas por, aproximadamente, 250 operários que irão promover a melhoria do fluxo do tráfego nos locais por meio da construção do acostamento nas estruturas já existentes. A previsão da CCR ViaSul é de que tudo seja finalizado até meados de novembro, a considerar as condições climáticas, num investimento total de cerca de R$ 30 milhões.
Todos esses locais estão com sinalização reforçada, bem como contam com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas. Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp no (51) 3303-3858.
Assessoria de Imprensa
51 9 8053.8132
Sobre a CCR ViaSul: A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.