Levantamento avaliará situação das empresas e das infraestruturas de transporte, acesso aos programas de apoio à recuperação e impactos nas novas contratações de financiamentos e seguros
Por Agência CNT Transporte Atual
24/04/202511h02

Para entender como está a situação das empresas de transporte um ano após os impactos da tragédia climática mais severa do Rio Grande do Sul, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) inicia, nesta quinta-feira (24), uma nova rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte – Enchentes no Rio Grande do Sul.
A coleta de dados será realizada até o dia 4 de maio de 2025, para que os resultados possam ser divulgados exatamente um ano após o auge da crise.
O objetivo dessa segunda edição é traçar um diagnóstico atualizado da operação das empresas afetadas, avaliando o grau de recuperação das suas atividades, o acesso a linhas de crédito e a indenizações de seguros, bem como os reflexos nas novas contratações e na sustentabilidade dos negócios.
As informações coletadas serão de uso interno, exclusivo e restrito da CNT. Os dados serão publicados apenas de forma agrupada, de modo a preservar a identidade das empresas respondentes.
A partir dos resultados, será elaborado um relatório com o diagnóstico e as propostas do setor para a implementação de medidas que atendam às necessidades das empresas de transporte e logística no estado.
Fique atento e participe! A contribuição das empresas é fundamental para que a CNT possa desenvolver ações assertivas e eficazes de apoio ao setor.