Centro Logístico em Garibaldi recebeu um investimento aproximado de R$ 62 milhões
TRAMONTINA/DIVULGAÇÃO/JC
Carlos Villela
Otimizar o fluxo de mercadorias e aumentar a capacidade de armazenamento de produtos são as metas da Tramontina, que inaugurou seu novo Centro Logístico em Garibaldi, na Serra, na quinta-feira (19). Com a nova obra, agora em pleno funcionamento, a empresa duplicou seu espaço de armazenamento.De acordo com o diretor da Tramontina, Felisberto Moraes, o projeto foi concebido com a finalidade específica de atender às crescentes demandas logísticas da empresa. “Foi possível especificar de forma precisa as necessidades de cada procedimento desde o recebimento de mercadorias paletizadas, endereçamento adequado, processamento dos pedidos até concluir o embarque através de aproximadamente 30 transportadoras que atendem nossa necessidade”, afirmou.
O Centro Logístico tem 26 mil m² e pé direito aproveitável de 14 metros de altura. De acordo com Moraes, o local foi projetado para suprir as necessidades da Tramontina a longo prazo, propiciando assim o crescimento e diversificação do portfólio.
O prédio, às margens da Rota do Sol, conta com escritórios para faturamento de pedidos e um total de 24 docas para recebimento e expedição dos produtos. A obra demorou 2 anos e 7 meses para ser entregue. O início da terraplenagem ocorreu em novembro de 2020 e as fundações foram concretadas à medida em que os trabalhos de regularização do terreno foram viabilizados. Ao todo, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 62 milhões no projeto.