Empresa atendeu demandas de estados norte-americanos que querem diminuir o uso do metal

Redação AB

A Frasle Mobility desenvolveu pastilhas de freio livres de cobre, metal usado na fabricação de materiais de fricção e que vem sofrendo restrições de uso desde 2021 em alguns estados norte-americanos.
A companhia mantém, desde 2017, um programa de pesquisa para substituir o material em pastilhas de freio para veículos pesados. O fruto do trabalho foi a linha GRN Tech de pastilhas “copper free”.
LEIA MAIS:
– Fras-le muda posicionamento de sua marca
A oferta do componente passou, portanto, a atender exigências de estados norte-americanos, como Washington e Califórnia.
Para atender à crescente demanda, a companhia informou que vem investindo também na expansão de sua capacidade produtiva para pastilhas comerciais. Somente no último ano foram investidos aproximadamente US$ 4 milhões em uma nova linha produtiva na unidade de Prattville, Alabama, nos EUA.
“A Frasle Mobility continuará investindo nos próximos anos no desenvolvimento e aperfeiçoamento da tecnologia Copper Free em todas as linhas de produtos, beneficiando também outros mercados, como Brasil e América Latina”, disse Alexandre Casaril, diretor de pesquisa da companhia.