Linha de crédito com juro menor busca estimular troca de veículos

Linha de crédito com juro menor busca estimular troca de veículos

EVANDRO OLIVEIRA/JC

Agências

A direção da Anfavea, entidade que representa as montadoras, disse que a linha especial de crédito para troca de carros por taxistas e motoristas de aplicativos deve ter impacto no mercado apenas neste mês.

O incentivo não impulsionou as vendas de junho, explicou a entidade, porque os financiamentos só passaram a ter a cobertura do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) cinco dias atrás. Em razão disso, os bancos estavam segurando a liberação do crédito.

“O programa está, basicamente, começando”, comentou o presidente da Anfavea, Igor Calvet, em entrevista coletiva, acrescentando que as estatísticas de vendas de junho não capturaram o estímulo da linha. “Certamente no mês que vem nós vamos ter” algum efeito, disse o presidente da Anfavea, referindo-se ao balanço de julho, que será apresentado no começo do mês que vem.

O Move Brasil Taxi e Aplicativos, nome do programa, prevê R$ 30 bilhões para troca de carros de taxistas e motoristas de aplicativos, oferecendo taxas abaixo de 1% ao mês, menos da metade dos juros de mercado, e prazo para pagamento de até 72 meses. A carência é de até seis meses.

https://www.jornaldocomercio.com/economia/2026/07/1255377-anfavea-preve-vendas-maiores-com-chegada-do-credito-para-taxistas-e-motoristas-de-aplicativos.html

Deixe um comentário

×