Mudança visa segurança e estabilidade no atendimento

Mudança visa segurança e estabilidade no atendimento

ISABELLE RIEGER/JC

Agências

Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) informou, nesta sexta-feira (10) que o início do financiamento do Move Brasil Entregadores e Motoapps foi adiado da próxima segunda-feira (13) para o dia 27 de julho.

“O ajuste no cronograma foi necessário para a finalização de testes tecnológicos e operacionais entre os sistemas envolvidos, com o objetivo de garantir segurança e estabilidade no atendimento aos trabalhadores”, disse a Pasta em nota.

cadastro deve ser feito por plataforma do governo. A aprovação do cadastro, porém, só confirma que o trabalhador atende aos requisitos de participação, e não garante automaticamente o financiamento, que ficará sujeito à análise de crédito dos bancos.

O programa é voltado a entregadores ciclistas e motociclistas, motofretistas e mototaxistas que usam motos ou bicicletas como instrumento de trabalho, por aplicativo ou com vínculo formal de emprego.

https://www.jornaldocomercio.com/economia/2026/07/1255827-inicio-do-financiamento-do-move-brasil-entregadores-e-adiado-de-13-para-27-de-julho-avisa-mdic.html

Deixe um comentário

×