As operações vão acontecer com aeronaves Embraer E2

As operações vão acontecer com aeronaves Embraer E2

Azul/Divulgação/JC

Agências

A Azul anunciou que retomará, a partir de 14 de dezembro, a operação regular entre Porto Alegre e Montevidéu, no Uruguai. Os voos serão realizados às segundas e sextas-feiras. As passagens estarão disponíveis para venda nos canais da Companhia a partir de 13 de agosto.

Os voos decolam de Porto Alegre às 11h, com pouso previsto em Montevidéu às 12h45min. No sentido inverso, a saída da capital uruguaia está marcada para as 14h ,com pouso em Porto Alegre às 15h35min. As operações vão acontecer com aeronaves Embraer E2, o avião comercial mais moderno em operação no Brasil, com capacidade para 136 Clientes e telas individuais de entretenimento em todos os assentos, proporcionando uma experiência de viagem ainda mais confortável.

Além da demanda local de Porto Alegre e do interior gaúcho, a nova operação será alimentada pela conectividade da malha da Azul na capital gaúcha, que recebe voos de importantes mercados da Companhia, como Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), entre outros.

Com o retorno da operação, Porto Alegre passa a integrar a rede de cidades brasileiras com voos diretos da Azul para Montevidéu, ao lado de Campinas (Viracopos), Belo Horizonte (Confins) e Recife (PE), fortalecendo ainda mais a conectividade entre Brasil e Uruguai.

A retomada da rota entre Porto Alegre e Montevidéu reforça o compromisso da Azul em ampliar a conectividade internacional e oferecer mais conveniência aos nossos clientes. Além de atender à demanda direta entre dois mercados historicamente integrados, a operação aproveita a força da nossa malha em Porto Alegre para conectar passageiros de diferentes regiões do Brasil ao Uruguai”, afirma Cesar Grandolfo, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

A retomada do voo foi celebrada pelo embaixador do Uruguai no Brasil. “Esta retomada da conectividade também foi amplamente solicitada pela Embaixada do Uruguai no Brasil, em virtude dos estreitos laços culturais, econômicos e turísticos entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. A nova conexão aérea contribuirá para fortalecer as relações estratégicas, a integração regional e o intercâmbio de pessoas, negócios e turismo entre o estado fronteiriço e o Uruguai”, destaca Rodolfo Nin Novoa.

“O retorno dos voos entre Porto Alegre e Montevidéu concretiza uma demanda apresentada pelos setores do turismo, da saúde e do comércio do Rio Grande do Sul à Frente Parlamentar da Aviação (Assembleia). Essa conquista fortalece os laços com o Uruguai”, afirmou, em nota, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação, deputado estadual Frederico Antunes

https://www.jornaldocomercio.com/economia/2026/08/1258809-azul-retoma-voos-regulares-entre-porto-alegre-e-montevideu-em-dezembro.html

Deixe um comentário

×