Roberto Cortes anuncia novos produtos para o mercado argentino
• Presidente da VWCO encontra concessionários e imprensa em Buenos Aires • Nova geração de motores diesel e entrada no segmento de utilitários são os destaques A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de apresentar a concessionários e jornalistas argentinos as principais novidades da marca para os próximos meses. O presidente e CEO Roberto Cortes acompanhou a chegada ao país vizinho dos modelos equipados com motores Euro V Nova Geração, desenvolvidos especialmente para atender os países que seguem esse padrão de emissões. E falou pela primeira vez na Argentina sobre a entrada da marca no segmento de utilitários.
Cortes esteve em Buenos Aires para participar de um evento ao lado de Martin Massimino, diretor comercial da Volkswagen Argentina, e Pablo Princich, gerente geral da Volkswagen Camiones y Buses. “Pouco mais de dois anos após inaugurarmos nossa linha de montagem na cidade de Córdoba, introduzimos na Argentina produtos com motores Euro V Nova Geração, que incorporam avanços em eficiência operacional, conforto, segurança e tecnologia. E em 2027, logo após o Brasil, o país será o próximo a receber os novos utilitários Volkswagen”, disse o executivo. Também estiveram na capital argentina Eduardo Portas, CEO da TRATON Financial Services Brasil, e os executivos da VWCO Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, e Frank Gundlach, diretor de Vendas Internacionais. O evento incluiu apresentações aos mais de 120 convidados e um test drive com os veículos que receberão a nova tecnologia Euro V.
Tecnologia e novidades Treze países já contam com aprovação oficial para receber os novos modelos Euro V Nova Geração da Volkswagen Caminhões e Ônibus: Argentina, Costa Rica, El Salvador, Equador, Filipinas, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Já Bolívia, Costa do Marfim e Venezuela ainda estão em processo de validação técnica da nova linha, composta por 17 modelos. A inovação chega às linhas de caminhões Delivery, Constellation e Meteor, além dos chassis de ônibus Volksbus. A empresa ainda anuncia mais um avanço que entrará para sua história: a expansão de seu portfólio de comerciais leves, passando a competir também no inédito segmento de utilitários. Embora ainda não revele detalhes da oferta, a VWCO antecipa que essa nova família será apresentada oficialmente na Fenatran, de 9 a 13 de novembro, em São Paulo.
A TRATON Financial Services também anunciou oficialmente a sua chegada à Argentina, em mais uma etapa em sua estratégia de crescimento na América Latina. Agora o banco amplia o atendimento a mais clientes das marcas do Grupo TRATON.