Obras ficam localizadas no km 402 da BR-101sul/SC

A CCR ViaCosteira deu início à construção do novo viaduto no km 402 da BR-101sul/SC, situado no município de Maracajá (SC). O projeto visa implantar um dispositivo em desnível em curva, com 300 metros de faixa elevada em duplo sentido sobre a rodovia, com o objetivo de facilitar todos os movimentos de retorno, utilizando a marginal existente, o que contribuirá para aumentar a mobilidade e segurança viária na região.

default

Neste estágio inicial, as obras estão concentradas na terraplanagem e infraestrutura, incluindo a instalação das estacas do dispositivo. As próximas etapas incluem a execução da drenagem e fundação. Durante a execução das obras, haverá um desvio de faixa no sentido norte (Florianópolis) no canteiro central, com interdições noturnas das pistas durante o içamento das vigas dos vãos localizados sobre a rodovia.

As atividades não impactarão significativamente a mobilidade na comunidade local, sendo realizadas tanto durante o dia quanto à noite, sem a necessidade de desvios para o viário municipal. Com término previsto para o segundo semestre de 2024, o investimento aproximado é de R$ 40 milhões.

A Concessionária ressalta que o local está devidamente sinalizado para garantir a segurança e orientação dos usuários que trafegam pela região, recomendando que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximarem desses locais, respeitando as placas indicativas.

Investimentos em 2024

Com um amplo conjunto de obras em execução, que ultrapassam os investimentos de R$ 295 milhões ao longo da rodovia, a CCR ViaCosteira reafirma seu compromisso com a segurança e modernização viária, buscando melhorar continuamente as condições de tráfego da BR-101 sul/SC, trecho sul catarinense.

Dentre as principais obras em andamento e que serão entregues até 2024, destacam-se 14 km de vias marginais, 6 passarelas, 7 melhorias de acesso, 5 rotatórias, 1 viaduto elevado e 1 adequação de viaduto.

default

Para mais informações, a Concessionária disponibiliza o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo 0800 255 5550 ou o WhatsApp no (48) 3211-3130.Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira
E-mail Corporativo:
comunicacao.viacosteira@grupoccr.com.br
Plantão de Jornalismo (48) 991906513
Condições de tráfego, Disque CCR ViaCosteira – 0800-255 55 50 / WhatsApp (48) 3211-3130
Crédito da foto: Comunicação/CCR ViaCosteira