Valor Econômico – A Rumo transportou 6,52 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) em março, crescimento de 1% na comparação anual e de 7,2% sobre os volumes transportados em fevereiro.

De acordo com a empresa, produtos agrícolas responderam por 5,39 bilhões TKU no mês, o equivalente a 82,6% do volume total do mês, com destaque para 3,81 bilhões TKU de soja, 1,03 bilhão TKU de farelo soja e 268 milhões TKU de açúcar.

Produtos industriais somaram 818 milhões TKU em março, com combustíveis respondendo por 508 milhões TKU no mês passado. Já o transporte contêineres alcançou 316 milhões TKU no período.

Durante o primeiro trimestre como um todo, a Rumo transportou 17,4 bilhões TKU, o que representa um crescimento de 8% na comparação com os primeiros três meses de 2023.

A companhia divulga em seu site todo sexto dia útil de cada mês as tabelas com os resultados de volumes transportados pela companhia.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/04/09/rumo-tem-crescimento-de-1percent-nos-volumes-transportados-em-marco-e-de-8percent-no-1o-trimestre.ghtml