Valor Econômico – A Vale anunciou nesta segunda-feira (15) que atingiu a meta de 100% de consumo de energia renovável no Brasil dois anos antes do previsto. Em 2023, toda a energia elétrica utilizada pela companhia veio de fontes hidrelétricas, eólicas e solares.

O atingimento da meta significa que a Vale zerou suas emissões indiretas de dióxido de carbono, correspondente ao Escopo 2, no Brasil. A empresa ainda tem o desafio de alcançar a totalidade de consumo de energia renovável em operações globais até 2030.

Segundo a mineradora, a meta foi atingida por conta do início das operações do complexo solar Sol do Cerrado, em Jaiba (MG), em novembro de 2022. Em julho do ano passado, a usina atingiu capacidade máxima de produção.

Atualmente, a Vale detém, por meio de participação direta ou indireta, 14 ativos de geração de energia renovável, sendo dez usinas hidroelétricas, três eólicas e o Sol do Cerrado.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2024/04/15/vale-atinge-meta-de-100-pontos-percentuais-de-energia-renovvel-no-brasil-dois-anos-antes-do-esperado.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×