Valor Econômico – Convencer o setor privado a retomar com força os investimentos e focar numa agenda para a produtividade são fundamentais para o Brasil alcançar um ritmo de crescimento mais forte e sustentável. O país tem conseguido surpresas positivas na atividade econômica, com números favoráveis na inflação e nas contas externas, mas esses desafios estruturais precisam ser enfrentados com urgência, segundo a visão predominante nos debates do evento Rumos 2024, promovido no dia 8 pelo Valor, no hotel Rosewood, em São Paulo. “Se tivermos condições de reduzir o custo de financiamento, abre-se espaço para o setor privado”, disse a economista-chefe do Banco Santander e ex-secretária-executiva da Fazenda, Ana Paula Vescovi, destacando a importância de que haja incentivos corretos para a iniciativa privada.

Fonte: https://valor.globo.com/impresso/noticia/2024/04/16/retomar-investimentos-e-agenda-da-produtividade-sao-grandes-desafios.ghtml