side-area-logo

Programa de saúde da CCR ViaSul bate recorde e beneficia mais de 150 caminhoneiros na Freeway

Programa de saúde da CCR ViaSul bate recorde e beneficia mais de 150 caminhoneiros na Freeway

A terceira edição do Programa Estrada para Saúde da CCR ViaSul, realizado na BR-290 em Gravataí, no Posto SIM, beneficiou mais de 150 caminhoneiros que passaram pelo local, na última quinta (19), batendo o recorde de atendimentos em uma mesma edição.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida dos profissionais do volante, foram oferecidos gratuitamente aos participantes exames clínicos como testes de colesterol, triglicerídeos e HGT, além da aferição de pressão arterial e medição de IMC (Índice de Massa Corpórea), tudo isso com a participação das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária. A tradicional roda de chimarrão também foi formada, com o intuito de promover a interação entre os profissionais e as entidades participantes.

O projeto PitStop, da FECAM/RS também esteve presente na ação, além do ‘Cantinho do Desabafo’, que tem como objetivo prestar apoio emocional aos caminhoneiros, dando conforto ou suporte através da escuta fraterna, por meio de atendimentos individualizados.

Foram parceiros na realização do Estrada para a Saúde de novembro o Sest/Senat, Rede SIM, ANTT, Target meios de pagamento, Mecasul Concessionária Mercedes Benz, Eldorado Caminhões Concessionária DAF, Hoff Pneus, Frete Fy, JV Seg Seguros, Paganini Despachante e Clínica da Visão.

Toda a realização do evento foi feita de acordo com os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e a utilização de álcool gel.

Assessoria de Imprensa

51 9 8053.8132
Sobre a CCR ViaSul:
A CCR ViaSul é responsável pela administração, conservação, ampliação e operação de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, conectando pontos de maior relevância econômica no Estado. A concessão passa por 36 municípios, distribuídos em quatro trechos: BR 290 (Freeway) – 98,1 kms entre Osório e Porto Alegre; BR 101 – 87,9 kms entre Osório e Torres; BR 386 – 265,8 kms entre Canoas e Carazinho e BR 448 – 21,6 kms entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A concessionária responde, ainda, pela operação do vão móvel da ponte do Guaíba.

Paulo Menzel

×