side-area-logo

PLATAFORMA DO GÁS NATURAL

PLATAFORMA DO GÁS NATURAL

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou nesta segunda-feira (23) a Plataforma do Gás Natural, um site voltado para consolidar e disseminar informações sobre o setor de gás. O lançamento ocorre às vésperas da votação do Projeto de Lei 4.476/2020, conhecido como PL do gás, que deve ser apreciado pelo Senado Federal nos próximos dias. 

A proposta, aprovada no começo de setembro pela Câmara dos Deputados, promove a segurança jurídica necessária ao setor, ao estabelecer regras para acesso de terceiros as infraestruturas essenciais, independência do transporte, desconcentração do mercado e autorização para construção de novos gasodutos. 

Acesse a Plataforma do Gás Natural 

Neste primeiro momento, estará no ar a primeira fase da plataforma, com informações gerais sobre o mercado, para o público em geral, e conteúdo de defesa da indústria para aprovação do Projeto de Lei do Gás, instrumento imprescindível para a abertura do mercado. 

“A Plataforma do Gás Natural seguirá sendo atualizada com novos conteúdos e desenvolvida para que possamos também oferecer dados estaduais sobre o gás, o avanço das regulações nos estados para a abertura do mercado, experiências internacionais e o acompanhamento das regulações no âmbito federal”, afirma a especialista em energia da CNI Juliana Falcão.

https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/plataforma-gas-natural/

Paulo Menzel

×